terça-feira, 10 de março de 2020

Grupo de Jovens

Encontro do dia 07 de Março de 2020




Jovem! Venha você também participar.


1º Encontro de 2020

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, ocorreu a primeira reunião do ano de 2020, do Grupo de Jovens da CEL "Cristo" de Lajeado. Que Deus abençoe a todos!


Grupo de Jovens - Encerramento 2019

Ocorreu neste sábado, 07/12, às 19 horas, o encerramento das atividades do Grupo de Jovens da CEL "Cristo" de Lajeado para o ano de 2019. A data foi comemorada com a "Noite da Pizza" e também teve a comemoração do aniversário do jovem Diego Rafael Rodrigues, que no dia 05/12 completou seus 16 anos de vida. Os encontros do grupo sempre são de muita confraternização, louvor, aprendizado, estudo da Palavra, crescimento na fé e amizade. Oramos a Deus que continue abençoando todos os jovens do grupo, padrinhos do grupo e suas famílias. Parabéns ao Diego, muitas bênçãos de Deus e felicidades. Desejamos que a cada ano mais jovens venham participar e fazer parte desta família da fé. As atividades do grupo retornam no mês de fevereiro de 2020. Fica o convite para os jovens participarem do IX Congresso da JELG que ocorrerá nos dias 01 e 02 de Fevereiro de 2020, na Quinta da Estância, em Viamão/RS. Todos são convidados a participar.






Neste sábado, 07/12, teremos o encerramento das atividades do Grupo de Jovens para o ano de 2019. Em comemoração a data, teremos a Noite da Pizza, onde cada participante é convidado a contribuir com R$10,00 para a aquisição das pizzas e trazer uma mensagem para presentear o Amigo Mensageiro, que será sorteado na noite. A participação pode ser confirmada diretamente com os integrantes do grupo ou com a secretária. Jovens, venham participar, sua presença muito nos alegrará!



Congresso Esportivo de Jovens - DISAT

Neste final de semana, dias 24 e 25 de Agosto de 2019, ocorreu mais uma edição do Congresso Esportivo de Jovens do Distrito Alto Taquari. O evento foi realizado na Congregação "Cristo" de Lajeado, iniciando às 14h do dia 24 e encerrando às 17h30 do dia 25. O tema do Congresso deste ano foi "Setembro Amarelo - Mês de combate e prevenção ao suicídio", onde, no sábado, os jovens assistiram uma palestra dirigida pelo Dr. Fábio Vitória, psiquiatra do Hospital Bruno Born, de Lajeado. Ainda no sábado, se divertiram com os tradicionais jogos de Knips, Ping Pong (individual e em grupo), Volêi e Futsal e, após a janta, alguns dos participantes de cidades mais distantes, foram hospedados nas casas de família de alguns de nossos membros, podendo assim confraternizar e levar sua alegria a mais pessoas, assim como receber também o nosso carinho e hospitalidade. No domingo iniciaram o dia participando do Culto na Congregação e após, seguiram com os jogos esportivos, almoço e encerramento.  Agradecemos de forma especial ao Dr. Fábio e às famílias que acolheram nossos visitantes, assim como aos padrinhos do grupo e demais membros que auxiliaram nas tarefas da cozinha, organização e limpeza. Desejamos que a cada ano mais jovens venham participar do Congresso para confraternizar, se divertir e louvar ao nosso Senhor. Oramos a Deus que abençoe a todos os participantes e suas famílias e que nossos jovens possam cada vez mais crescer na fé em Jesus, nosso Salvador. 










Para visualizar mais fotos, clique aqui!!!


Ocorreu neste sábado, dia 15/06/19, mais uma edição do Arraial da JELC. Anualmente o Grupo de Jovens da CEL "Cristo" de Lajeado comemora as festividades juninas de uma forma colorida e divertida. No evento os jovens são convidados a participarem do estudo, no qual louvam a Deus e fortalecem sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo, e que é dirigido pelo Pastor Mário Hartmann. Logo após todos entram no clima de comemoração, com roupas de caipira, decoração, música, quadrilha, brincadeiras e muitas comidas típicas. Nessa confraternização os jovens interagem e tornam o dia de todos que participam mais feliz. Que Deus continue abençoando ricamente a todos os jovens de nossa Congregação! Fica o convite para que mais jovens venham participar do grupo, para divertirem-se, fazerem amizades e fortalecer a fé e a certeza de que Jesus os ama e que os quer ver presentes como irmãos ativos desta família da fé. Seguem algumas imagens e o link para acesso as demais fotos e ao vídeo da quadrilha:






Para visualizar mais imagens, clique aqui!!! 



II Acampadentro da JELC

Ocorreu nos dias 04 e 05 de Maio, na sede da Congregação "Cristo" de Lajeado a segunda edição do Acampadentro da JELC. Neste evento os jovens confraternizaram em momentos de devoção, cultura, apresentações teatrais, dinâmicas e muita diversão. Neste ano o palestrante foi o estudante de Teologia e líder jovem, Gabriel Fernando Hartmann e o tema utilizado foi "Jovens Cristãos do Século XXI". Oramos a Deus que continue abençoando a todos os participantes, voluntários e padrinhos do Grupo de Jovens, assim como as suas famílias e que na próxima edição mais jovens participem para se fortalecerem na fé.
























Para visualizar mais imagens, clique aqui!!




IV Retiro Espiritual de Jovens - DISAT - 2019

Ocorreu neste final de semana, dias 09 e 10 de Março de 2019, mais uma edição do Retiro Espiritual de Jovens - DISAT. O local escolhido este ano foi Gramado Xavier, onde o retiro ocorreu em forma de acampamento. Os jovens de nosso distrito, mesmo com chuva e mau tempo, não se intimidaram, montaram suas barracas e aproveitaram todas as etapas, auxiliando uns aos outros com muita alegria. Durante o evento, dispuseram de momentos de estudo, louvor, culto, diversão e confraternização e apresentando seus talentos com música, dança e teatro na Noite Cultural. Que Deus continue a abençoar a todos estes jovens e suas famílias e fica o convite para que a cada ano, mais jovens se unam aos que já participam, agregando diversidade ao grupo e crescendo na fé cristã.



Segue o link com imagens dos momentos:







  
Reinício das atividades - 2019

Neste Sábado, dia 16/02/2019, teve início as atividades do Grupo de Jovens da CEL "Cristo" de Lajeado. Nesta data os jovens que participaram do 46º Congresso Nacional da JELB em Aracruz, ES, durante os dias 26/01 a 01/02/2019, apresentaram as fotos tiradas durante a viagem, deram depoimentos a respeito da experiência de participar de um evento com a magnitude do Congresso Nacional, que neste ano reuniu quase 2 mil jovens.Também puderam demonstrar toda a sua felicidade e incentivar aos demais a participarem dos eventos proporcionados por nossa Igreja, nos quais o crescimento espiritual e fortalecimento da fé são especiais e também a oportunidade de confraternizar com pessoas de variados locais. Que Deus dirija e abençoe nossos jovens e suas famílias.




Amadores 2018


Neste final de semana, dias 15 e 16/09, ocorreu mais uma edição do Amadores, projeto cultural direcionado ao público jovem que queira aperfeiçoar técnicas teatrais, de dança e bastidores (som+luz+fotografia+vídeo).
O evento visa também orientar jovens que queiram iniciar um grupo de teatro ou dança em sua comunidade, auxiliando-os com relação aos procedimentos a serem tomados. Tem como objetivo principal, incentivar o uso destas artes dentro e fora da igreja, proporcionando ferramentas aos jovens para que possam ser AMADORES de Cristo e basea-se na Palavra que o Senhor nos deixou em João 4.19, que diz: "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.
Este evento ocorre a cada dois anos e, neste ano de 2018, ele ocorreu na Comunidade Evangélica Luterana "Cristo Redentor" de Pelotas, RS. O grupo de jovens da Congregação Evangélica Luterana "Cristo" de Lajeado também esteve presente. Que Deus continue abençoando todos os jovens participantes, assim como palestrantes, organizadores e todos os envolvidos neste lindo projeto. Segue imagens:















Neste sábado, dia 01/09, ocorreu mais um encontro do Departamento de jovens da CELC e comemoração do aniversário de 15 anos da jovens Luíse Ester Hartmann. Desejamos muitas bençãos para ela e muitas felicidades pela passagem de seu aniversário.










Retiro de Inverno - Grupo de Jovens

Neste final de semana, dias 02 e 03/09, o Grupo de Jovens da Congregação "Cristo", foi recebido pelo Grupo de Jovens da Congregação "Emanuel" de Capão da Canoa. O Retiro de Inverno foi uma bênção e o Grupo voltou muito feliz pelo fortalecimento e pela amizade. Eles agradecem a Congregação de Capão e a todos os jovens pela maravilhosa recepção.









Neste domingo, dia 27/08/2017, ocorreu em Arroio do Meio, mais um Congresso Distrital de Jovens - DISAT. Foi um dia muito especial, com louvor, diversão e esportes. Que Deus abençoe todos os participantes e suas famílias. Seguem imagens dos momentos:








 Sábado, dia 05/08/2017, foi dia de comemorar o aniversário do presidente do Grupo, Vinícius S. Luz. Parabéns pelo aniversário, que Deus continue fortalecendo-o na fé e lhe conceda muitos anos de vida.






Retiro de Jovens do DISAT:

Ocorreu nos dias 25 e 26 de Fevereiro mais uma edição do Retiro de Jovens do DISAT. Este ano o evento aconteceu no Parque da Cabanas em Bom Retiro do Sul, RS.








Neste sábado, dia 04 de Março, ocorreu mais um encontro do Grupo de Jovens, com devoção, canto e comemoração do aniversário do Lucas Formehl da Silva. Ficamos felizes com a presença de todos os que participaram e oramos para que Deus continue abençoando-os e mantendo-os firmes na fé.



Neste domingo, dia 04/12, o Grupo de Jovens foi recebido na casa do integrante Igor E. do Nascimento, em Bom Retiro do Sul, para celebrar o encerramento das atividades no ano de 2016.
Oramos para que Deus continue abençoando à todos os integrantes do Grupo e suas famílias. e agradecemos ao Igor e a sua família pela hospitalidade.
Abaixo seguem as fotos da celebração.






No dia 1° de Outubro o Grupo de Jovens se reuniu para mais um encontro de louvor e diversão e comemorou, antecipadamente, o aniversário do Gabriel F. Hartmann, que no dia 06 de Outubro completou mais um ano de vida. 
Parabéns Gabriel! Desejamos que Deus continue lhe abençoando ricamente, assim como a todos os participantes e padrinhos do Grupo para que sigam sempre unidos e fortes na sua fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.




Teatro

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim".


Durante o culto do dia 03 de Setembro de 2016, o Grupo de Jovens da nossa Congregação, fez a apresentação de um teatro, com uma linda mensagem para todos os que estavam presentes. Seguem abaixo fotos dos momentos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário