segunda-feira, 22 de outubro de 2018

XXI Congresso Distrital das Crianças - DISAT

XXI Congresso Distrital das Crianças - DISAT


Ocorreu neste domingo, dia 21/10/2018, em Roca Sales, o XXI Congresso Distrital das Crianças. Um dia especial, dedicado as crianças de nossas Congregações. O evento iniciou com o Culto, no qual o tema da mensagem foi: "Vou viver e anunciar o AMOR de Jesus! Na Família, Igreja e Sociedade (Escola)", o qual foi apresentado por um Teatro de Fantoches. Após o lanche da manhã  as crianças participaram da gincana e das oficinas desenvolvidas pelas Congregações:
Oficina 1:  Tema: "A família de Jesus no Templo" (Lc 2.41-52), desenvolvida pela Congregação "São Paulo" de Conventos, Lajeado.
Oficina 2: Tema: "Fiquei alegre quando me disseram: "Vamos à casa de Deus, o SENHOR."" (Sl 122.1; Sl 84.1), desenvolvida pela Paróquia junto com a diretoria da Escola Dominical.
Oficina 3: Tema: "Vocês são o sal para a humanidade, e a luz para o mundo." (Mt 5.13-14), desenvolvida pela nossa Congregação (CEL "Cristo" de Lajeado), na qual as histórias utilizadas foram: O menino do Guarda Chuva (o menino que usa seu guarda chuva para testemunhar o plano da Salvação) e a história Bíblica de Jonas.
Outras atrações foram: pintura de rosto, pintura de desenhos, teatro, brinquedos infláveis (ofertados pela Congregação de Roca Sales) e jogos e brincadeiras desenvolvidos pelas Paróquias de Marques de Souza e Forquetinha. O evento encerrou-se com um devocional de louvor dirigido pela Paróquia de Arroio do Meio. Agradecemos a participação de todos e oramos que Deus abençoe ricamente nossas crianças e fica o incentivo aos pais para que tragam suas crianças  para participarem dos Cultos e eventos de nossa Igreja. Seguem algumas imagens dos momentos e um link para acesso as demais.

Participantes da Congregação Evangélica Luterana "Cristo" de Lajeado












3 comentários:

  1. Que Deus, através do Espirito Santo, continue a abençoar esses pequenos, e que o trabalho com eles seja abençoado constantemente.

    ResponderExcluir
  2. Pena que as fotos foram tiradas depois que a gente saiu...

    ResponderExcluir
  3. Muito interesante
    Tempo das minhas, não ou
    Não lembro 36 40 anos atrás
    Hoje talvez seria diferente
    Iriam mais na Igreja!!
    Continuem fazendo esses congressos!Parabéns Pastor Mário e familia!!!!0

    ResponderExcluir